segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jogadores com problemas para perder peso


Perder peso é uma tarefa árdua, principalmente para aqueles que levam uma vida sedentária. Porém alguma pessoas tem problemas de saúde, que impedem ou reduzem a chance de emagrecer.
Atletas como Chico, Carlos Alberto, Anderson Pico e Ronaldo tem sérios problemas para perder peso.
Por exemplo, no caso de Carlos Alberto, segundo o médico do Vasco, o atleta tem um problema metabólico. Ele vem se tratando de ansiedade há meses. A ingestão controlada de ansiolíticos não evitou o efeito colateral. O atleta chegou no clube apresentando hipotiroidismo (produção insuficiente do hormônio tiróide). Uma das conseqüências é a retenção de líquido no corpo, o que aumenta peso e a aparência da pessoa. “A questão dele é melhorar a saúde”, explica Cunha.
No caso de Chico, segundo o médico do Avaí Society, o problema é semelhante:
"Chico vem com problemas sérios para reduzir o peso, porém estamos tratando adequadamente o atleta para que dentro de 18 meses ele consiga entrar na sua forma."
Além disso o treinador Diogo Cardoso comentou que nas concentrações, Chico não permanece mais sozinho no quarto, pois o atleta diversas vezes foi pego com guloseimas escondidadas embaixo da cama:
"O Chico precisa de carinho e atenção, ele é muito ansioso, já pegamos ele com várias barras de chocolate e brigadeiro na véspera de importantes jogos. Hoje em dia sempre colocamos alguém no quarto com ele para evitar esse tipo de situação" Enfatizou o treinador.
Após a partida desta segunda-feira, haverá um churrasco de confraternização, porém Chico ficará apenas no hamburguer de soja com pão integral.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, já colou o link de vocês no meu. Saudações azurras!

    ResponderExcluir